GM revela projeto de carro elétrico com nome de antigo modelo de luxo

Novo conceito do Buick Electra tem autonomia de bateria de 660 quilômetros e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos

Victor Pinheiro 02/10/2020 20h47
Conceito Buick Electra
A A A

A SIAC-GM, a joint-venture chinesa da General Motors, revelou nesta semana, durante o Salão de Pequim 2020, o conceito do carro elétrico Buick Electra. O veículo carrega o mesmo nome de um icônico modelo de luxo da companhia fabricado entre 1959 e 1960. A proposta do novo automóvel, no entanto, é bastante diferente.


Equipado com o sistema de bateria Ultium da montadora, o conceito tem autonomia de 660 quilômetros, segundo a fabricante. Ao anunciar o projeto, o CEO da SIAC-GM, Sam Basille, afirmou que o modelo é um "conceito global" que remete à visão da Buick sobre o futuro dos carros elétricos.

Reprodução

Design do Buick Electra é inspirado em cápsulas espaciais. Imagem: Divulgação

"Hoje, o pensamento inovador e a visão da Buick sobre o futuro da mobilidade inteligente atingiram um próximo nível com o Electra. Estou confiante que as inovações estéticas e tecnológicas refletidas no Electra ajudarão a restabelecer as expectativas dos consumidores, assim como outros conceitos da Buick fizeram", pontuou o executivo.

Reprodução

Interior do Buick Electra é marcado por um espaço amplo e design futurista. Imagem: Divulgação

O design é inspirado em uma cápsula espacial e propõe uma reinterpretação da forma dos pilares, com uma superfície de vidro maciço que se estende do meio do capô até a porta traseira do automóvel. O veículo elétrico conta com dois motores Ultium Drive, que fornecem uma potência combinada de 435 kW, e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

O interior do carro é marcado por características futuristas, com bancos suspensos e um espaço amplo e arejado. Por outro lado, o automóvel chama atenção com portas de abertura borboleta.

Reprodução

Buick Electra com as portas borboletas levantadas. Imagem: Divulgação

"O Electra representa a ambição da marca [Buick] de combinar estilo e uma conectividade inteligente na nova era de [carros de] emissões zero. O Electra aproveita totalmente a tecnologia de ponta para estabelecer um novo padrão para o futuro design e mobilidade pessoal dos veículos elétricos", comentou Molly Peck, diretora executiva de vendas e marketing da Buick, na SAIC-GM.

Veículos elétricos da GM

A GM não revelou planos de produzir o Buick Electra elétrico. No entanto, a montadora anunciou anteriormente que a Buick planeja lançar dois EVs nos próximos anos. Trata-se de um SUV que oferece características mais convencionais em "crossovers" para maximizar o espaço interior e de carga do veículo, e outro modelo CUV com ênfase na forma e design "atlético".

A multinacional de Detroit, nos Estados Unidos, ainda pretende lançar cinco modelos elétricos do Cadillac, entre eles o já anunciado Lyriq, que será o primeiro EV da franquia e custará cerca de US$ 75 mil (cerca de R$ 426 mil em conversão direta).

Via: Electrek/GM Authority

General Motors carros e tecnologia carros elétricos GM
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você