Rolls-Royce de Johnny Cash vira carro elétrico com peças da Tesla

Silver Shadow de 1970 do cantor recebeu diversos componentes de um Tesla Model S, e agora tem 320 km de autonomia

Vinicius Szafran, editado por Cesar Schaeffer 06/08/2020 17h40
Rolls-Royce elétrico de Johnny Cash
A A A

Um Rolls-Royce do cantor e compositor Johnny Cash foi transformado em um veículo elétrico exclusivo, usando um trem de força da Tesla, juntamente com algumas outras peças da empresa de Elon Musk. O carro tem autonomia de 320 quilômetros com uma carga completa do conjunto de baterias.


A empresa de modificação revelou o projeto muito legal de conversão do carro para uma versão elétrica, que começou apenas como um resto-mod (uma restauração moderna, usando tecnologia nova em carros antigos) do Rolls-Royce Silver Shadow 1970 de Johnny Cash. O carro do cantor estava em uma situação mecânica bem ruim e, para dar um passo adiante, os entusiastas decidiram transformar o Rolls-Royce em um veículo elétrico.

20200206_145107_grande.jpg

Silver Shadow de Johnny Cash foi transformado em um carro elétrico. Imagem: SHIFT EV

Normalmente, ao se transformar um carro comum em elétrico, as pessoas utilizam peças usadas de veículos recuperados da Tesla, mas não foi o caso do Silver Shadow. Os donos do modelo não pouparam dinheiro e compraram um Model S novinho, que foi "desmembrado" para virar um Rolls-Royce.

Peças da Tesla são muito populares nas conversões de carros elétricos, mas a bateria geralmente é grande demais para os veículos, então tem de ser adaptada e dividida em módulos. Entretanto, não foi o caso desse projeto. A longa distância entre os eixos do Rolls-Royce Silver Shadow permitiu a instalação de toda a bateria de 75 kWh da Tesla.

20160720_105822b1_grande.jpg

Tesla Model S usado na transformação. Imagem: SHIFT EV

"A bateria completa do Tesla Model S se encaixa surpreendentemente bem na parte inferior central do carro", comentou a SHIFT EV. "Todas as baterias do Model S e Model X têm uma protuberância em forma de travesseiro na parte superior. Compramos um Tesla com a bateria de 75 kWh, sabendo que o nódulo não estava preenchido com baterias, tornando-o uma modificação fácil de remover. Também visível é o rack de direção elétrica Tesla".

A equipe também instalou uma unidade de acionamento da Tesla na traseira do veículo. Segundo a empresa, um novo Model S foi adquirido especialmente para esse projeto, permitindo o uso de diversas partes do carro. Em seu site, a SHIFT EV divulgou algumas fotos do projeto.

ROLS2334-HDR-Edit_grande.jpg

Unidade de acionamento da Tesla na traseira do Rolls-Royce. Imagem: SHIFT EV

"O carro também é equipado com luxos da Tesla como ABS, TPMS, controle de tração, controle de estabilidade e direção totalmente elétrica, freios, aquecimento, ar condicionado e muito mais", explicou a equipe. "O carro de Johnny agora é mais rápido, mais confiável e freia mais rapidamente. Achamos que ele aprovaria as atualizações, reunidas 'uma peça de cada vez'".

Os controles centrais da Tesla, bem como o cabo de carregamento, também foram incluídos. Porém, para não estragar a aparência do interior do carro, foram colocados no porta-malas e cobertos.

20200229_151059_grande.jpg

Porta-malas com controles centrais da Tesla. Imagem: SHIFT EV

Via: Electrek

Bateria Tesla carros e tecnologia carros elétricos tesla model s
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você