Tesla quer substituir limpadores de para-brisa por lasers

Montadora quer inovar ferramenta dos seus automóveis

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 26/11/2019 14h54
Limpador de para-brisa a laser Tesla
A A A

Aparentemente, os limpadores de para-brisa clássicos que minimizam os impactos da chuva não são futuristas o suficiente para a Tesla. A empresa de Elon Musk prefere usar lasers.


A companhia desenvolveu um sistema para remover detritos de um painel de vidro ou células fotovoltaicas com a tecnologia. Independente de a Tesla usá-la comercialmente ou não, a patente dos limpadores a laser se tornou pública no início da semana.

O registro descreve um laser, montado exatamente onde estaria o limpador de para-brisa convencional, para direcionar e remover os detritos do vidro dos carros e de painéis solares, esse último caso faz mais sentido. As placas fotovoltaicas não podem gerar eletricidade se estiverem cobertas de folhas ou galhos e, como ficam sobre as casas, são perigosos para limpar.

Porém, de acordo com a Electrek, a patente se concentra muito mais no sistema automotivo. O que ainda permanece incerto é se a Tesla considerou a segurança dos olhos quando decidiu desenvolver a tecnologia. Portanto, resta aguardar um anúncio oficial para saber como a tecnologia vai realmente funcionar.

Via: Futurism

Automóveis Laser inovação Tesla elon musk cybertruck picape cybertruck
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você