Ciência e Espaço

Blue Moon

Blue Origin se une a outras empresas para desenvolver módulo lunar

Rafael Rigues 22/10/2019 16h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Veículo será responsável pelo pouso dos astronautas da missão Artemis, em 2024

A Blue Origin, companhia aeroespacial de Jeff Bezos, CEO da Amazon, anunciou uma parceria com a Lockheed Martin, Northrop Grumman e a Draper para construir para a Nasa um módulo lunar capaz de colocar astronautas na superfície de nosso satélite já em 2024, como parte do programa Artemis.


A espaçonave será chamada de Blue Moon, e baseada em um conceito no qual a Blue Origin vem trabalhando em segredo há três anos. A descida para a superfície lunar será controlada por um novo motor, chamado BE-7.

A Lockheed Martin construirá o veículo de retorno, que levará os astronautas da superfície da Lua de volta ao espaço, e também treinará os controladores de vôo que irão acompanhar a missão. Ambas as empresas já tinham apresentado projetos para a NASA, que solicitou propostas comerciais de um módulo Lunar, com uma data limite de entrega de 1º de Novembro.

A Draper irá desenvolver o software para o Blue Moon, e a Northrop Gruman ficará responsável por um veículo que levará o módulo lunar de uma estação espacial na órbita da Lua até uma altitude segura para iniciar um pouso.

O Blue Moon poderá ser lançado ao espaço em um foguete New Glenn, que está sendo desenvolvido pela Blue Origin, ou em qualquer outro foguete comercial com capacidade de carga compatível.

O programa Artemis pretende colocar astronautas (entre eles uma mulher) na superfície da Lua em 2024. Para acelerar o desenvolvimento e reduzir custos, a Nasa está contando com a participação de companhias aeroespaciais, tanto tradicionais como a Lockeed Martin quanto novatas como a Blue Origin, para o desenvolvimento de sistemas críticos para o sucesso da missão. Recentemente, a Nasa apresentou os novos trajes espaciais que serão usados pelos astronautas.

Fonte: The Verge

Nasa foguete Jeff Bezos Lua Blue Origin Northrop Grumman artemis lockheed martin
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você