Nasa fotografa um dragão na superfície de Marte

Fundo do cânion Melas Chasma lembra um dragão chinês. Outras imagens encontradas na superfície do planeta incluem Pacman e a insígnia da federação, de Star Trek

Rafael Rigues 14/04/2020 11h04
Dragão em Marte
A A A

A equipe responsável pela operação da câmera HiRise, instalada a bordo do satélite Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), publicou no último sábado (11) uma curiosa foto da superfície marciana. Visto de 258 km acima do planeta vermelho, o fundo do cânion Melas Chasma se parece com um dragão chinês.


A imagem foi capturada em 4 de julho de 2007, mas aparentemente foram necessários 13 anos para que a semelhança fosse notada. A área alaranjada na imagem corresponde ao fundo do cânion, que contrasta com o tom escuro do solo ao seu redor.

Segundo a Nasa, o fundo de Melas Chasma é composto por “blocos” de material de cor clara, com 100 a 500 metros de diâmetro e “alguns metros” de espessura, em uma região que inclui o que parecem ser restos de um antigo lago.

Esta não é a primeira imagem curiosa que a Nasa registra na superfície de Marte. Além da histórica “face” fotografada pela Viking 1 em 1976, a agência já fotografou uma cratera que lembra o Pacman (com direito a um “pontinho” prestes a ser devorado) e a insíginia da Federação dos Planetas Unidos, de Star Trek.

Fonte: Futurism

Nasa Marte espaço Ciência&Espaço
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você