Virgin Orbit falha em seu primeiro teste de lançamento de foguete

LauncherOne apresentou problemas pouco depois de ser soltado da aeronave 'Cosmic Girl'

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 26/05/2020 09h15
Falha primeiro teste de lançamento de foguete da Virgin Orbit
A A A

A Virgin Orbit falhou em seu primeiro teste de lançamento de um foguete a partir de um avião na última segunda-feira (26). A empresa confirmou que a queda foi bem-sucedida e que o motor principal do foguete ligou. Porém, rapidamente teve algum problema e caiu no Oceano Pacífico.


Em seu Twitter, a Virgin Orbit narrou os acontecimentos do lançamento. No fim, anunciou que “o LauncherOne manteve a estabilidade após o lançamento e ligamos o motor do primeiro estágio, o NewtonThree. Então, ocorreu uma anomalia na primeira fase de voo. Saberemos mais à medida que nossos engenheiros analisem a montanha de dados que coletamos hoje”.

Desde antes do lançamento, a empresa destacou a dificuldade de sua missão. Esta foi a primeira vez que alguém tentou esta maneira de lançar um foguete, soltando-o de um avião em movimento. A Virgin Orbit ainda não anunciou quando um novo teste será realizado, mas deve levar certo tempo até que analisem todos os dados e encontrem o problema.

Via: The Verge

foguete foguete lançamento missão espacial teste virgin orbit
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você