Coronavírus Brasil

Brasil bate recorde, com 42 mortos. Agora, são 201 óbitos por Covid-19

Luiz Nogueira, editado por Wharrysson Lacerda 31/03/2020 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

São Paulo é o estado com mais vítimas, contabilizando 136 casos fatais; Rio de Janeiro tem 23 mortes

[Atualização] Na tarde desta terça-feira (31), o Ministério da Saúde atualizou o número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, foram registrados 201 óbitos em decorrência da doença. Além disso, subiu para 5.717 o número de casos confirmados no país. A taxa de letalidade também foi alterada, subindo de 3,2%, registrado no domingo (29), para 3,5% na segunda (30). 


Ainda nesta terça-feira, os estados da Paraíba, Alagoas e Mato Grosso do Sul registraram a primeira morte por conta do vírus. Distrito Federal e Amazonas registraram o terceiro óbito. São Paulo é o estado com mais vítimas, contabilizando 136 falecimentos. O Rio de Janeiro é o segundo local com mais casos fatais, somando 23 pessoas. 

O governo de Rondônia confirmou, nesta segunda (30), a primeira morte no estado: uma idosa de 66 anos faleceu em Porto Velho. A senhora deu entrada no hospital na noite do sábado (28) com sintomas como tosse e febre, e morreu na madrugada de domingo (29) por complicação no quadro respiratório.

Na última quinta-feira (26), o Brasil completou 30 dias desde a confirmação do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país; até o momento, a situação é pior do que o que aconteceu no primeiro mês na Itália. 

Reprodução

Situação no mundo

No mundo todo, há mais de 800 mil casos confirmados da doença. O número de mortes no planeta já passa dos 38 mil. No mundo mais de 172 mil foram curados da doença..

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções feitas à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'. Acesse o site aqui.


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil doença coronavirus epidemia infecção
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você