F8 cancelado

Coronavírus faz Facebook cancelar evento voltado para desenvolvedores

Renato Mota 27/02/2020 16h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O F8 deveria ser realizado em maio na Califórnia. A empresa não achou certo realizar a conferência 'sem a presença de nossos desenvolvedores internacionais'

O Facebook cancelou todos os eventos presenciais da F8, sua conferência anual de desenvolvedores. Como aconteceu com o Mobile World Congress, em Barcelona, e com a liga de Overwatch na Coreia do Sul, o motivo é o surto do coronavírus COVID-19. O F8 estava originalmente programado para ocorrer nos dias 5 e 6 de maio deste ano, em San Jose, na Califórnia.


Como alternativa, o Facebook realizará eventos locais, publicará vídeos com conteúdo relacionado aos anúncios e terá alguns streamings ao vivo.

"À luz das crescentes preocupações em torno do COVID-19, tomamos a difícil decisão de cancelar o componente pessoal do F8 este ano, a fim de priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, funcionários e todos os que ajudam realizar o F8", afirmou a empresa em comunicado.

O diretor de plataformas e programas de desenvolvedores do Facebook, Konstantinos Papamiltiadis, lembra que a empresa até tentou salvar o F8, mas não foi possível. “É importante para nós organizar um evento inclusivo e não parecia certo ter o F8 sem a presença de nossos desenvolvedores internacionais", afirmou em um post no site do evento.

O temor que o surto do coronavírus chegue a outros locais cresce na medida em que estudos apontam que cerca de dois terços dos casos em todo o mundo não foram detectados. A análise ainda sugere que a infecção atingiu níveis muito maiores do que os detectados até então – atualmente, estimativas apontam para mais de 78 mil casos confirmados, a maioria na China.

"Continuamos comprometidos com a cidade de San Jose, onde hospedamos o F8 e sua comunidade", explicou Papamiltiadis. Todos os anos, o Facebook doa uma parte das vendas de ingressos do F8 a uma organização que trabalha para diversificar o setor de tecnologia. "Este ano, dobramos essa doação para US$ 500 mil", completou o executivo.

Via: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Facebook desenvolvedores coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você