Overwatch

Coronavírus: liga de Overwatch é cancelada na Coreia do Sul

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 24/02/2020 14h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Preocupações com a epidemia faz com que a Blizzard continue a suspender partidas pela Ásia

A Blizzard anunciou o cancelamento de uma série de partidas da Liga Overwatch na Coreia do Sul por conta das preocupações com o coronavírus. Os jogos entre os dias 29 de fevereiro e 22 de março foram anulados para “proteger a saúde e a segurança de nossos jogadores, torcedores e funcionários”.


Dentre as partidas canceladas estão inclusive as que haviam sido transferidas para o país após serem suspensas na China, epicentro da epidemia. “Estamos trabalhando com a liga para reprogramar esses jogos e compartilharemos mais informações quando disponíveis”, disse a empresa em comunicado.

Os cancelamentos acontecem em um momento vital para o futuro da Liga Overwatch. Esta é a terceira temporada do campeonato, que possui equipes em seis países de três continentes diferentes. O mercado asiático é particularmente importante, já que a China possui quatro equipes e muitos jogadores famosos são sul-coreanos.

A Liga de Overwatch está longe de ser a única afetada, incluindo no mundo dos e-sports. A liga de League of Legends (LoL) da China suspendeu seus jogos apenas uma semana após o início da temporada 2020. Por conta disso, planeja realizar uma competição online a partir de 26 de fevereiro. Enquanto isso, a liga de LoL da Coreia do Sul está sendo jogada sem a presença de espectadores. Já a King Pro League, liga chinesa do jogo de celular Honor of Kings, será jogada online.

Via: The Verge


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China Blizzard e-sports Coreia overwatch Ásia Coréia do Sul coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você