Coronavírus: Ministério da Saúde registra queda em casos suspeitos

Apesar da diminuição, o país declarou emergência em saúde pública em decorrência da situação mundial

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 04/02/2020 21h01
Ministério da Saúde - Coronavírus
A A A

Nesta terça-feira (4), o Ministério da Saúde atualizou as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre os casos suspeitos do coronavírus no Brasil – e são boas novas.


O novo boletim registrou diminuição de 16 para 13 casos suspeitos no Brasil. Ainda assim, hoje, o país declarou emergência em saúde pública em decorrência da situação mundial com as infecções e mortes pelo vírus.

No entanto, de acordo com Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, não há motivos para se preocupar com a epidemia do coronavírus no Brasil.

“Dada a conjectura da declaração de emergência de saúde pública de importância internacional, entendemos que era necessário fazer um ajuste para poder dar celeridade aos processos, mas é basicamente uma atividade no âmbito administrativo, não tem nenhum impacto no âmbito epidemiológico”, destacou Oliveira.

Os casos suspeitos que restaram, estão sendo monitorados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As novas notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde com as autoridades de saúde dos estados.

 

Via: Agência do Rádio Mais


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil coronavirus epidemia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você