Coronavírus: Uber anuncia Centro de Higienização em São Paulo

Estacionamento oferecerá limpeza, kits de proteção e até instalação de divisórias para carros de motoristas parceiros

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 28/05/2020 14h50
Uber
A A A

Buscando auxiliar no combate ao coronavírus, a Uber anunciou, nesta quinta-feira (28), que abrirá, a partir da próxima segunda-feira (1°), seu primeiro Centro de Higienização, serviço destinado a motoristas e entregadores parceiros. Por ora, apenas usuários da cidade de São Paulo terão a novidade à disposição, visto que o estacionamento onde acontecerão as higienizações se localiza na região central da cidade.


Com o novo Centro de Higienização, parceiros terão um ponto gratuito para fazer a limpeza de seus veículos e equipamentos de entrega. Além disso, kits com produtos desinfetantes e itens de proteção, como máscaras e luvas, também estarão disponíveis.

"Já vínhamos oferecendo reembolso para itens de higiene e limpeza como uma forma de fazer esses recursos chegarem de forma mais rápida para motoristas e entregadores parceiros de todo o Brasil", contou Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

"Mas tempos excepcionais exigem medidas extraordinárias, e percebemos que era preciso ir além do que já vínhamos oferecendo. Por isso ouvimos nossos parceiros e usuários e fomos buscar soluções inovadoras no campo da prevenção, que pudessem trazer ainda mais tranquilidade para todos aqueles que usam o aplicativo da Uber, enquanto nos preparamos para o novo normal", completou.

Reprodução

Motorista parceira/Foto: iStock

De acordo com a Uber, o Centro de Higienização prestará uma limpeza que segue o padrão de desinfecção de hospitais e UTIs. Nos veículos, o processo deve durar cerca de 10 minutos; nos equipamentos de entrega, aproximadamente três minutos.

Haverá, também, a possibilidade da instalação de uma divisória de plástico para separar motoristas de passageiros dentro dos carros. Neste caso, o serviço é pago - a menos que o motorista parceiro seja certificado com o nível diamante do programa de fidelidade Uber Pro. Diferentemente dos outros serviços, a instalação da divisória requer agendamento prévio, que pode ser feito no site da Uber a partir do próximo sábado (30).

Essa é a segunda medida da Uber contra a Covid-19 só nesta semana: na terça-feira (26), a empresa anunciou um fundo de R$ 32 milhões para auxiliar parceiros e empreendimentos cadastrados no Uber Eats

Centro de Higienização da Uber

  • Endereço: Estapar - Rua Luis Coelho, 371 - Consolação, São Paulo - SP
  • Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 18h

 

Via: Estadão


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



uber uber eats São Paulo limpeza coronavirus desinfecção covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você