Menina de 12 anos morre de Covid-19 na Bélgica

Covid-19: menina de 12 anos é vítima mais jovem da doença na Europa

Guilherme Preta, editado por Cesar Schaeffer 31/03/2020 12h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não foi divulgado se jovem belga possuía alguma doença crônica que a colocasse no grupo de risco

Uma menina de 12 anos morreu vítima da Covid-19 na Bélgica, se tornando a pessoa mais jovem na Europa a não resistir à doença. O caso vai de encontro com o argumento de muitos médicos sobre a gravidade da infecção em pacientes mais jovens. Entretanto, não se sabe ainda se a jovem padecia de algum problema de saúde.  


“É um fato raro que nos comove profundamente. É um momento emocionalmente difícil porque se trata de uma criança. Nós pensamos em sua família e seus amigos. É um momento raro que nos comove”, disse o porta-voz do serviço de saúde belga e infectologista, Emmanuel André.

A paciente foi diagnosticada com Covid-19 após três dias com quadro febril. Na última semana, uma jovem de 16 anos morreu na França, enquanto um adolescente de 14 anos não resistiu em Portugal. Na Bélgica, são 12.775 casos de Covid-19, com 705 mortes confirmadas pelo vírus.

Via: G1


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Europa coronavirus epidemia
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você