Covid-19: Wuhan quer testar todos os seus cidadãos após confirmar seis novos casos

Cidade tem cerca de 11 milhões de habitantes

Nina Gattis, editado por Matheus Luque 12/05/2020 17h32
Wuhan_China
A A A

A cidade chinesa de Wuhan, onde teve início a pandemia de coronavírus, planeja testar todos os seus habitantes depois que a região registrou seis novos casos de Covid-19 no decorrer do último fim de semana (dias 9 e 10 de maio).


Antes dessa data, Wuhan não registrava novos casos da doença desde o dia 3 de abril, o que permitiu que a cidade reduzisse as restrições já no dia 8 de abril, quando escolas foram reabertas e o transporte público voltou a funcionar.

Agora, o plano é fazer uma testagem em massa que, nos próximos 10 dias, deve abranger todos os 11 milhões de habitantes de Wuhan, embora especialistas temam que a medida custe extremamente caro.

Reprodução

Foto: iStock

Contudo, segundo Peng Zhiyong, diretor da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Zhongnan, da Universidade de Wuhan, não deve ser tão difícil, visto que de três a cinco milhões de habitantes da cidade já foram testados. O governo da região é capaz de "testar os restantes 6 a 8 milhões em 10 dias", completou Zhiyong.

Ainda assim, outros especialistas pensam na possibilidade de que aqueles que foram inicialmente testados possam ter sido infectados durante o tempo que passou. "É essencialmente uma investigação epidemiológica para determinar a situação atual", afirmou Yang Zhanqiu, vice-diretor do Departamento de Biologia de Patógenos, também da Universidade de Wuhan.

A única certeza é que a escala de operação é enorme: a título de comparação, os Estados Unidos testaram nove milhões de pessoas até agora; o Brasil, menos de 500 mil.

 

Via: Futurism


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



China coronavirus wuhan covid19 testes
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você