Coronavírus na China

Hubei não registra casos do novo coronavírus pelo 6º dia consecutivo

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 30/03/2020 09h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em toda a China também houve diminuição no número de confirmados; no domingo (29), foram registrados apenas 35 casos da doença no país

Desde que foi descoberto no fim do ano passado, o novo coronavírus foi responsável por milhares de infecções desde então. Wuhan, que já foi considerada o epicentro da doença, agora conta com uma queda nos casos de infecção e diminuição das chamadas transmissões importadas.


Pelo sexto dia consecutivo, a província de Hubei, local onde Wuhan está localizada, não registra nenhum caso de infecção. Esse é o período mais longo em que a doença não se manifesta no local desde seu surgimento. O que representa um avanço no combate ao vírus.

Com fronteiras fechadas e proibição de circulação, a China registrou no domingo (29) apenas 31 novos casos da Covid-19 e quatro mortes, de acordo com o Ministério da Saúde do país – no dia anterior, o número de confirmações era de 45.

Mesmo com os dados animadores, a China registra 3.304 vítimas até o momento, além de 81.470 pessoas infectadas pelo vírus. No entanto, devido às medidas adotadas, o país deixou de ser considerado o epicentro do novo coronavírus – atualmente os EUA apresentam um crescimento exponencial no número de confirmações.

Fonte: Estadão 

 

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Vírus China doença coronavirus wuhan
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você