Coronavirus_mundo

Mundo supera a marca de 10 milhões de casos confirmados de Covid-19

Fabiana Rolfini 29/06/2020 09h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

EUA e Brasil seguem como os países com mais ocorrências e mortes; mais de um milhão de novos casos no mundo foram registrados em menos de uma semana

O número de casos de Covid-19 confirmados no mundo ultrapassou a marca de 10 milhões no domingo (28), segundo monitoramento da universidade americana Johns Hopkins. Já as mortes registradas em decorrência da doença somam mais de 502 mil.


Nesta segunda-feira (29), a plataforma indica, até o momento, 10.154.984 incidências de Covid-19. O aumento em mais de um milhão de novos casos confirmados aconteceu em menos de uma semana. 

EUA e Brasil seguem como os países com mais casos confirmados e mortes. Ambos, inclusive, são os únicos a registrar mais de um milhão de casos confirmados e respondem por mais de um terço de todos os registros da doença.

Reprodução

Brasil tem mais de 1,3 milhão de casos de Covid-19. Foto: Reuters

Na segunda posição do ranking, o Brasil tem até o momento mais de 1,3 milhão de confirmações, enquanto o número de casos do novo coronavírus nos EUA ultrapassa 2,5 milhões. 

Mesmo com os números em queda na Europa, o avanço global da Covid-19 ainda preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS). O mundo tem registrado em média um milhão de novos casos do coronavírus a cada semana. Do primeiro caso confirmado da doença até a marca de um milhão atingida em abril, passaram-se mais de três meses.

 
Via: G1

Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil EUA coronavirus covid19 mundo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você