Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021

Após repetidas negativas de cancelamento ou reagendamento, decisão foi tomada para 'proteger a saúde dos atletas, de todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional'

Rafael Rigues 24/03/2020 10h10
Olimpíadas
A A A

Apesar de repetidas negativas, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, anunciaram um acordo para adiar a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio até meados de 2021, devido à pandemia de Covid-19 que assola praticamente todos os países do mundo.


Apesar do adiamento, o nome do evento ainda será Olimpíadas de Tóquio 2020, talvez para evitar os gastos decorrentes de uma mudança, que afetaria de material impresso de divulgação à sinalização de rua nas sedes dos jogos e produtos licenciados.

"O presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos devem ser adiados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, de todos envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional", disseram os organizadores.

"Os líderes concordaram que os Jogos Olímpicos em Tóquio podem ser um farol de esperança para o mundo durante esses tempos difíceis e que a chama olímpica pode ser a luz no fim do túnel em que o mundo se encontra atualmente. Portanto, foi acordado que a chama olímpica permanecerá no Japão."

Países como a Austrália e Canadá já haviam anunciado que não iriam enviar seus atletas aos jogos deste ano, enquanto outros como os EUA, Alemanha e Polônia pediam que fossem postergados.

Os Jogos Olímpicos nunca foram adiados anteriormente, mas já foram cancelados em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, em todos os casos por causa de guerras mundiais.

Entre outros eventos de grande porte cancelados devido à pandemia de coronavírus temos o Mobile World Congress, GDC (Game Developers Conference), E3 (a maior feira do setor de jogos eletrônicos) e os eventos para desenvolvedores Build (Microsoft), F8 (Facebook), Google I/O (Google) e WWDC (Apple).

Fonte: CNN


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



olimpiadas Jogos Olímpicos olimpíada Tóquio Tóquio2020 tóquio 2020 Japão olimpíadas tóquio olimpíadas 2020 coronavirus olimpíada de tóquio covid19
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você