Cloroquina

Primeiro estudo sobre uso de cloroquina tem bons resultados, diz Mandetta

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 03/04/2020 09h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo o Ministro da Saúde, pesquisa 'já é um caminho, algo que temos no horizonte'

Nesta quinta-feira (2), em coletiva no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou constatar resultados positivos após análise do primeiro trabalho científico sobre a cloroquina no tratamento do novo coronavírus.


No entanto, o ministro aponta que o trabalho ainda não passou por uma revisão, sendo considerado pequeno dentro do âmbito acadêmico. Como se trata de um tema novo, o trabalho não foi testado de todas as formas, como recomendam os acadêmicos, por essa razão, pode apresentar soluções diferentes. 

Mesmo assim, o estudo será divulgado na publicação científica americana New England Journal of Medicine, mostrando os avanços obtidos na aplicação do medicamento em pacientes graves.

Reprodução

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Ainda de acordo com Mandetta, o trabalho utilizou "só 62 casos. Nós acompanhamos esse grupo desde o início de fevereiro. Esse paper não passou pelo que se passa normalmente para publicar na ciência, que a gente bombardeia os trabalhos para ver fatos antes de ser publicado".

Ele ainda informa que a publicação ocorreu com ressalvas, já que testes mais amplos serão realizados, mas ele se mostrou animado, e disse que "já é um caminho, algo que temos no nosso horizonte". "Com segurança, sem 'achismo', vamos gradativamente achar as melhores soluções", concluiu.

Até o momento, o Brasil possui 327 óbitos em decorrência do novo coronavírus, enquanto os casos confirmados chegam a 8.076.

Via: Uol


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Vírus Ciência doença coronavirus tratamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você