Boris Johnson Huawei

Primeiro-ministro britânico está com Covid-19

Rafael Rigues 27/03/2020 09h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Anúncio foi feito por meio de um vídeo no Twitter do governante

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi diagnosticado com a Covid-19. O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado na conta do político no Twitter, nesta sexta-feira (27).


Johnson afirma que desenvolveu sintomas “leves” da doença, como febre e tosse persistente, e que por sugestão de sua equipe médica fez o teste para a doença, com resultado positivo. Ele afirma que está em “auto isolamento”, mas que continuará a coordenar remotamente os esforços do governo britânico para combater a Covid-19.

Na Alemanha, a chanceler Angela Merkel continua em quarentena auto-imposta, mesmo após dois testes negativos, desde que recebeu uma vacina contra pneumonia aplicada por um médico que mais tarde foi diagnosticado com o coronavírus.

Nos EUA, o presidente Donald Trump foi testado, com resultado negativo, após notícia de que membros da comitiva de Jair Bolsonaro, que recebeu em sua residência nos EUA, estavam doentes. 

Até o momento, 22 membros da comitiva de Bolsonaro foram diagnosticados com a Covid-19. O presidente foi testado duas vezes, e em ambos os casos anunciou que os resultados foram negativos.

Atualmente mais de 11 mil pessoas estão infectadas com o coronavírus no Reino Unido, onde a doença já fez 578 vítimas fatais. Globalmente, o número de doentes já ultrapassa 540 mil, com mais de 24 mil mortes confirmadas.

Fonte: Twitter


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Reino Unido coronavirus covid19
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você