Coronavírus

São Paulo registra sexta morte em decorrência do coronavírus

Luiz Nogueira 20/03/2020 13h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Convênio Prevent Senior possui cinco mortes registradas; sexto óbito aconteceu no Hospital Santa Catarina, localizado em São Paulo

Nesta sexta-feira (20), a sexta morte por conta do coronavírus foi registrada em São Paulo. Ao contrário dos óbitos anteriores - em que as vítimas estavam internadas em hospitais Prevent Senior -, o idoso, que tinha 70 anos, faleceu na UTI do Hospital Santa Catarina, localizado na região central da capital. 


De acordo com o hospital, o paciente tinha diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva cônica. A junção desses fatores fez com que o quadro dele se agravasse e, consequentemente, causasse o óbito. 

primeira morte registrada no Brasil pelo novo coronavírus foi a de um idoso de 62 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a vítima tinha diabetes e hipertensão. A internação do paciente ocorreu no dia 14 de março, dois dias depois, na segunda-feira (16), ele faleceu. 

No dia seguinte, na manhã de terça-feira (17), a Prevent Senior confirmou outras duas mortes em suas dependências - o primeiro caso, apesar de não ter sido divulgado no primeiro momento, estava internado em um dos hospitais da própria rede.

Desta vez, as vítimas, que também eram homens, tinham 65 e 81 anos. De acordo com autoridades de saúde, ambos tinham históricos de doenças associadas, o que agravou o quadro clínico. Segundo o o convênio, eles estavam internados na unidade Paraíso do Hospital Sancta Maggiore, zona sul da capital paulista, desde 15 de março. 

O paciente de 81 anos citado, ao contrário do que foi divulgado primeiramente, não era morador de Jundiaí. De acordo com a prefeitura do município paulista, ele estava apenas visitando o filho, que é morador da cidade. No entanto, o encontro não se estendeu por mais de 48 horas. 

Ainda na tarde de terça-feira (17), a Prevent Senior atualizou mais uma vez o número, confirmando mais uma morte em decorrência do coronavírus. O comunicado emitido pela operadora de saúde informa que a vítima era um homem de 85 anos, também morador da capital paulista. 

Na quinta-feira (19), a operadora de saúde Prevent Senior atualizou para cinco o número de óbitos confirmados pelo novo coronavírus em São Paulo

 


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Brasil rio de janeiro doença Morte coronavirus infecção
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você