Iphone 12

Vazamento aponta que iPhone 12 terá scanner de profundidade LiDAR

Nina Gattis, editado por Liliane Nakagawa 06/04/2020 21h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apple deve lançar quatro smartphones principais este ano

Depois que a Apple anunciou os novos iPads com scanner LiDAR (sigla para Light Detection and Ranging), os fãs da marca já esperam pela mesma novidade no futuro iPhone 12, especialmente no modelo Pro. Agora, com um vazamento publicado no Instagram, as esperanças aumentaram.


O scanner LiDAR é uma tecnologia semelhante ao sensor ToF (Time of Flight), que escaneia ambientes para detectar a profundidade de campo para viabilizar experiências 3D, realidade aumentada (AR) e fotografias com mais qualidade de foco e luminosidade. O LiDAR, no entanto, é ainda mais eficaz e preciso do que o ToF no que se propõe a fazer. 

Na imagem divulgada pelo Instagram ConceptsiPhone, que alegou ter obtido o vazamento diretamente da plataforma de desenvolvimento do iOS 14, é possível verificar um quarto círculo que compõe o já conhecido conjunto de três câmeras traseiras.

 

 
 
 
View this post on Instagram

iPhone 12 Pro leaked on iOS 14 leaked files. . #iphone #iphone12 #iphone12pro #ios14 #iphone12promax

A post shared by CONCEPTSIPHONE (@conceptsiphone) onMar 28, 2020 at 2:23pm PDT

 

O flash, que nos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max fica onde deve ser inserido o scanner LiDAR, passará a se localizar exatamente no meio dos quatro sensores: uma lente grande-angular, uma lente ultra-angular, uma lente teleobjetiva e o novo scanner de profundidade.

Além da introdução do LiDAR, o vazamento indica que em vez de três, a Apple lançará quatro novos smartphones principais este ano. Serão um iPhone 12 comum de 5,4 polegadas; um iPhone 12 um pouco maior de 6,1 polegadas; um iPhone 12 Pro também de 6,1 polegadas e um iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas.

Vale lembrar que a pandemia global de coronavírus pode afetar os próximos lançamentos de tecnologia de 2020. Portanto, é possível que os smartphones não sejam lançados entre setembro e outubro, como de costume.

Via: 9to5Mac


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



iPhone Apple iphone 12 iPhone 12 pro max coronavirus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você