WhatsApp reduz duração de vídeos no Status na Índia

Imposição tem como objetivo diminuir o tráfego gerado pelo país, que passa por uma das maiores quarentenas já vistas; agora, os vídeos podem ter apenas 15 segundos

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 30/03/2020 09h03
Status do WhatsApp
A A A

Com a disseminação do novo coronavírus pelo mundo e as ordens para permanecer em casa, o tráfego de internet teve um aumento significativo nas últimas semanas. Para que o impacto do grande número de acessos seja menor, empresas, como Amazon e Netflix, passaram a diminuir a qualidade do conteúdo exibido. Agora é a vez do WhatsApp tomar medidas semelhantes.


De acordo com o site WABetaInfo, o mensageiro decidiu limitar a duração dos vídeos compartilhados nos Status do app. Os vídeos agora podem ter, no máximo, 15 segundos. Por enquanto, a medida vale apenas para a Índia, país considerado o maior mercado da plataforma.

No entanto, isso não quer dizer que a limitação não possa ser implementada em outras partes do mundo para evitar impactos maiores. Isso deve ser suficiente para reduzir o tráfego de usuários do app, pelo menos por enquanto.

A Índia é responsável por uma das maiores quarentenas já vistas. Estimativas apontam que 1,2 bilhão de indianos foram obrigados a ficar em casa. Obviamente, os servidores de qualquer serviço ficariam sobrecarregados devido ao grande número de acessos simultâneos.

Essa decisão é apenas uma das várias que o Facebook, dono do WhatsApp, tomou nas últimas semanas. Recentemente, a rede social de Mark Zuckerberg e o Instagram tiveram a qualidade dos vídeos publicados reduzida. A empresa informou que todas essas restrições são temporárias e serão revertidas quando tudo isso terminar.

Via: WaBetaInfo


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



Whatsapp Índia doença coronavirus
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você