Bluestacks 4: como usar o mais famoso emulador de Android no Windows

O Android possui muitos aplicativos exclusivos e boa parte deles poderiam se aproveitar de uma tela maior. Para isso, existem emuladores de Android para PCs, como o Bluestacks 4, que recebeu uma grande atualização melhorando diversos aspectos do programa.

Apesar de possuir uma utilização fácil, para obter um bom desempenho com o emulador mencionado acima é necessário realizar algumas configurações antes de sair instalando aplicativos e jogos nele. A seguir, confira como instalar e configurar o Bluestacks 4 para um melhor desempenho no Windows:

Requisitos mínimos e recomendados

Antes de instalar o Bluestacks 4, é necessário saber os seus requisitos mínimos para conseguir uma boa performance com o programa. Veja quais são eles:

  • Windows 7 ou superior;
  • Processador Intel ou AMD;
  • 2 GB de RAM ou superior;
  • 4 GB livres de espaço em disco.

Por sua vez, a configuração recomendada do programa lhe permite executar mais aplicativos com uma grande qualidade. Confira:

  • Windows 10;
  • Processador Intel ou AMD com mais de um núcleo;
  • Placa de vídeo Intel, AMD ou NVIDIA com benchmark acima de 750, que pode ser verificado neste link;
  • 6 GB de memória RAM ou superior;
  • Disco SSD.

Instalando e configurando o programa

Agora que você já sabe qual a configuração necessária para rodar o Bluestacks 4, é necessário saber como configurá-lo. Seguem os passos:

  1. Acesse este link para realizar o download do programa;
  2. Ao abrir o arquivo baixado, clique em “Instalar agora”;

    Reprodução
  3. Na primeira execução do programa, aguarde ele carregar sua engine. Este processo pode ser demorado;

    Reprodução
  4. Ao fim do processo descrito acima, você deverá escolher o idioma do programa e do Android a ser rodado nele. Clique em “Vamos lá”;

    Reprodução
  5. Para usar o Android, será necessário utilizar uma conta do Google ou criar uma;

    Reprodução
  6. Neste momento, você já poderá instalar programas, mas o Bluestacks ainda não está devidamente configurado. Para isso, clique no ícone da “Engrenagem” e vá em “Configurações”;

    Reprodução
  7. Entre em “Engine” e realize a configuração conforme explica a imagem abaixo;

    Reprodução
  8. Após fazer as alterações, reinicie o Bluestacks 4.

Além desta configuração feita acima, caso você note lentidão dentro do programa, pode ser que a performance dele seja melhorada no menu de “Configurações” ao diminuir sua resolução e o número do DPI.

Depois de todos estes passos, basta instalar as aplicações desejadas pela Google Play. Com estas dicas do tutorial, você conseguirá rodar desde aplicativos até jogos recentes e mais pesados como o PUBG Mobile, por exemplo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ