
Inteligência artificial ainda requer uma dose de humanização para ser estratégica
Se perguntarmos a diferentes perfis de pessoas se elas tiveram uma experiência positiva ou negativa com um atendimento por chatbot, o que acha que elas responderão? A experiência com esse tipo de suporte, que funciona com tecnologias de machine learning e de inteligência artificial por trás, ainda pode desapontar 60% dos consumidores, segundo o estudo […]
Leia mais

A importância das empresas de tecnologia acertarem na escolha das agências de comunicação
O último trimestre do ano é um período extremamente importante para a estratégia de marketing das empresas, especialmente no segmento de tecnologia. Trata-se do momento de definir o planejamento estratégico da área e começar a preparação dos editais de concorrências para a contratação das agências de comunicação visando os desafios do ano seguinte. Portanto, a […]
Leia mais

Cibersegurança: como navegar em um mundo sem cookies de terceiros
Em algum momento você já deve ter se deparado com uma mensagem na linha de “Clique para aceitar nossos cookies” durante a visita em algum site. Uma pesquisa promovida pela empresa de segurança digital Avast revelou que metade dos brasileiros aceitam esse pedido sem saber o que ele significa e só concordam para entrar mais […]
Leia mais

E-commerce 4.0: Vale a pena substituir o e-commerce por marketplace?
* Por Rodrigo Garcia Petina Após a pandemia da Covid-19, os marketplaces cresceram 68% de acordo com o relatório Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) de 2021, tornando-se uma vitrine online, na qual os consumidores conseguem pesquisar seus “sonhos de consumo” diretamente de casa, sem precisar ir até às lojas físicas. Com isso, a evidência […]
Leia mais

Atacar, analisar e defender: a importância da criação de equipes de cibersegurança
Conforme o cibercrime avança em um ritmo cada vez mais acelerado, torna-se imprescindível aproximar a importância da cibersegurança no cotidiano do negócio. Entender cibersegurança como algo complementar ao negócio, já não é mais realidade das empresas, mas sim uma necessidade, de forma a diminuir as superfícies de cada empresa. Conforme o cibercrime avança em um […]
Leia mais

O futuro da automação do marketing
*Jonatas Abbott é sócio e diretor executivo da Dinamize Em plena era digital, é quase impossível pensarmos em marketing sem automações. Dessas automações, fazem parte as mensagens automáticas de boas-vindas; uma promoção com produtos que poderiam ser interessantes ao consumidor; descontos por causa do aniversário; lembrete com os itens do carrinho abandonado; análises do comportamento […]
Leia mais

Deep fake, mais um artifício aliado à desinformação
Indubitavelmente, a liberdade de expressão é um dos pilares do Estado Democrático de Direito. Considerada como um dos principais direitos do indivíduo, não podendo ser restringida nem via emenda constitucional, esta é associada não só à liberdade do indivíduo de se manifestar livremente, mas também ao direito à informação, sendo tais atos de cidadania relevantíssimos, […]
Leia mais

Inclusão digital: a influência da ONU nas causas sociais do meio ambiente digital
Comemorado todo dia 24 de outubro, o dia da ONU tem servido como ocasião de celebração e reconhecimento das conquistas da maior, mais generalista e importante organização global, e tem igualmente sido oportunidade para reforçar o seu comprometimento em garantir que os Direitos Humanos sejam também respeitados no meio ambiente digital. Em 2021, a vice-secretária-geral […]
Leia mais

Quatro etapas para criar aplicativos que impulsionam a transformação dos negócios
Com inovação, automação e modernização no centro da transformação dos negócios, destaco quatro áreas prioritárias ao desenvolver novos aplicativos projetados para tornar as mudanças mais fácil e simples. Hoje, estamos em um ponto em que o desenvolvimento de aplicativos e os serviços de informação que uma organização fornece são os principais impulsionadores da formação de […]
Leia mais

O poder do software para viabilizar a economia circular no mercado brasileiro
A economia circular tem o potencial de criar novos modelos de uso de recursos naturais, com reaproveitamento, remanufatura e reciclagem de resíduos. Dessa forma, apresenta novas oportunidades econômicas, bem como benefícios de sustentabilidade. No entanto, passar de um modelo linear (que é mais “tradicional” e não tem foco na questão sustentável) para um modelo circular […]
Leia mais