Empresas precisam pensar em seu próprio banco na nuvem
Um novo ecossistema está surgindo, como emergência das novas demandas; entenda tudo neste artigo do Olhar Digital
Leia mais
A utopia digital
É muito comum observarmos empreendedores de sucesso em todas as redes sociais. Pessoas que apresentam a ideia de que com o mínimo de esforço e pouco conhecimento sobre o modelo de mercado digital, você pode ter o sucesso jamais imaginado, seguindo uma receita de bolo simples, sem segredos ou complicação. A grande verdade é que […]
Leia mais
Como a chegada do 5G vai impactar o universo da TI?
Com a chegada do 5G no Brasil, o ano de 2022 promete marcar a era da hiperconectividade
Leia mais
Real e Digital: como os caixas eletrônicos podem valorizar a experiência bancária
Com o Open Banking, os ATMs têm potencial de assumir a posição de agências digitais
Leia mais
Push Notification 3.0: Aceleração de vendas e reputação digital com campanhas direcionadas
Setor mobile está cada vez mais aquecido e a tendência é a de inovar em termos de tecnologias voltadas para a propaganda segmentada
Leia mais
Apple: o legado da maçã de Steve Jobs
“Hoje, a Apple vai reinventar o telefone”. Foi assim que, em janeiro de 2007, Steve Jobs anunciou ao mundo a chegada do iPhone ao mercado. Mesmo após 15 anos daquela apresentação de um aparelho 3 em 1 — um iPod com controles sensíveis ao toque, um telefone e um dispositivo de comunicação móvel revolucionário —, […]
Leia mais
Artistas brasileiros se rendem de vez aos NFTs
Famosos em todo o mundo, os NFTs agora atraem artistas brasileiros como Lívia Elektra
Leia mais
O uso de Inteligência Artificial é o futuro da precificação dinâmica
Pode-se dizer que a precificação dinâmica é uma estratégia para o estabelecimento de preços que toma como base uma pesquisa comparativa com os valores praticados pela concorrência e que, com base neles e em regras de negócio pré-definidas pelo gestor, sugere um novo valor para o produto. Naturalmente, para ser realizada de forma assertiva, inteligente […]
Leia mais
CRM: como criar uma cultura de proximidade com o cliente
O relacionamento com o cliente é a base para o crescimento de qualquer negócio, e o CRM ajuda nesse caminho
Leia mais
Economia compartilhada: celulares por assinatura chegam para somar
* Por Letícia Bufarah, diretora de marketing da Leapfone O conceito de economia compartilhada não é recente. Na verdade, essa dinâmica antecede o capitalismo, mas com a iminência da escassez de recursos naturais e as novas possibilidades trazidas com o avanço da tecnologia, essa prática vem sendo reinventada para as novas necessidades da sociedade digital. […]
Leia mais