Segurança

Escova de dentes inteligente

Oral-B lança escova de dentes com inteligência artificial

Vinicius Szafran, editado por Matheus Luque 29/10/2019 08h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Escova elétrica é conectada ao celular via Bluetooth e conta com um sistema de sensores para avaliar a escovação

A Oral-B lançou na última sexta-feira (25) uma escova de dentes com inteligência artificial. A Oral-B Genius X 10000 usa a inteligência artificial para ajudar o usuário a melhorar sua escovação. Ela se conecta ao celular utilizando Bluetooth.


Para utilizar o produto, basta baixar um aplicativo. Com ele, a escova estará conectada e, quando começar a escovação, o app irá mostrar um guia de onde escovar em seguida, além de mostrar o tempo de escovação do usuário.

De acordo com a Oral-B, o dispositivo usa sensores para detectar quando o usuário está aplicando muita pressão ou não escovando corretamente um determinado ponto. Esses sensores então mandam essas informações para o aplicativo. O app utiliza esses dados e o "Algorítmo de IA Genius X" para avaliar sua escovação e dizer onde e como melhorar.

Disponível por US$ 220, pode ser encontrada no Brasil por, no mínimo, R$ 1.100. No entanto, esta não é a primeira escova de dentes conectada feita pela Oral-B. Em 2014, a empresa lançou uma escova de dentes que podia ser personalizada por um dentista, com conselhos pessoais sobre seu uso, e ativada via Bluetooth. A linha Genius foi lançada em 2016, mas os modelos anteriores precisavam da câmera do celular para acompanhar a escovação. Isso quer dizer que era necessário ficar em frente a um espelho, com a câmera ligada, para que a escova enviasse as dicas ao aplicativo.

Escovas similares à Genius X já estão no mercado há anos, oferecidas por empresas como Kolibree e Philips Sonicare. A primeira inclusive transformava a escovação em um jogo. Um produto da Onvi era capaz de fazer uma livestream durante a escovação. Tal qual a Genius X, todas são relativamente caras.

Alguns consumidores já adquiriram a Genius X 10000, e as análises são positivas. Um review feito na por um leitor da Forbes elogiou o quão bem o aplicativo rastreia a posição da escova dentro da boca. Existem, inclusive, vídeos no YouTube com reviews do produto. Um usuário fez um vídeo de 25 minutos sobre a escova elétrica.

Fonte: The Verge

 

Aplicativos Bluetooth Eletrônicos download Consumidor Algoritmo Inteligência Artificial sensor Consumo sensores IA Algoritmos rastreamento app sistema inteligente energia elétrica aplicativo conectado usuários
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você