Segurança

WhatsApp

WhatsApp vai permitir verificação de usuários de iPhone sem SMS

Renato Santino 04/10/2019 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativo conseguirá integrar-se ao Keychain do iCloud para conferir se o número do usuário é verdadeiro

O WhatsApp sempre recorreu ao SMS como forma principal de autenticação do usuário, mas agora o aplicativo está começando a pensar em outras soluções de verificação. Ao menos no iPhone, a empresa vai começar a usar um novo sistema integrado ao sistema operacional para fazer a checagem.


A novidade foi percebida pelo site WABetaInfo, que já tem o hábito de antecipar novidades a caminho do WhatsApp. Neste caso, não foi dado mais detalhes, apenas que a função estará disponível para quem tiver ativado o Keychain no iCloud.

Assim, quem tiver configurado esse recurso no aplicativo poderá ser autenticado sem precisar receber um código SMS.

O Keychain do iCloud é uma função de segurança que funciona, na prática, como um gerenciador de senhas, armazenando informações do usuário para que ele poupe tempo na hora do login. Assim, caso uma verificação via SMS já tenha sido feita, o sistema da Apple seria capaz de informar ao WhatsApp que aquele número telefônico é verdadeiro. A função existe desde o iOS 7, então basicamente qualquer usuário de iPhone poderia aproveitá-la.

Não existe uma previsão, no entanto, de quando essa funcionalidade seria ativada.

Segurança iPhone Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você