Games e Consoles

Logo EA Games

EA declara que jogos na nuvem devem trazer 1 bilhão de novos jogadores

Vinicius Szafran, editado por Maria Lutfi 28/11/2019 20h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa começa a fazer grande investimento na área, buscando evoluções no desenvolvimento de inteligência artificial

O diretor de tecnologia da EA Games, Ken Moss, disse acreditar que os jogos em nuvem "atrairão mais um bilhão de jogadores para o mundo dos jogos". A empresa espera começar a transmitir jogos diretamente da nuvem em um futuro próximo, e vê isso como uma oportunidade de crescimento.


A EA é uma das muitas empresas ativas no streaming de games em nuvem, tendo começado a testar seu serviço chamado Projeto Atlas no mês de setembro, com jogos como FIFA 19, Unravel e Titanfall 2. O projeto da companhia é similar ao apresentado por Google Stadia, xCloud da Microsoft e PlayStation Now.

Moss tem sido um jogador durante toda sua vida, mas passou grande parte de sua carreira em grandes organizações, como Microsoft e eBay, em projetos não relacionados a jogos. Contudo, seu fascínio pela nuvem o atraiu para esse mercado.

"Com o streaming, nossas motivações devem estar onde os jogadores estão, para que possam jogar nossos jogos onde e como quiserem. Nossas ações são consistentes com isso", disse Ken Moss ao site GamesIndustry.biz. "Como os jogos na nuvem evoluem é incerto no momento, mas trará mais um bilhão jogadores no mundo dos jogos".

Reprodução

Embora a EA já disponibilize jogos na nuvem e faça parceria com estúdios independentes, ela não possui a mesma infraestrutura de nuvem que Microsoft ou Google. Mas Moss diz que é mais importante lançar uma oferta bem-sucedida de streaming de jogos do que simplesmente ter os data centers.

Mesmo que a empresa diga que a direção futura do streaming de jogos é incerta, Moss acredita que o modelo de assinatura acabará sendo popular entre os consumidores, da mesma forma que aconteceu com outras formas de entretenimento. Outro ponto que empolga o diretor da EA é o impacto que a nuvem e a inteligência artificial terão nos jogos.

A nuvem e a IA podem permitir avanços técnicos significativos, mas não parece algo realista no momento, considerando os custos crescentes do desenvolvimento de jogos de ponta (os chamados jogos AAA), e o fato de eles demorarem cada vez mais para serem desenvolvidos. No entanto, Moss acredita que esse avanço ajudará no desenvolvimento.

O trabalho que Moss se propôs a alcançar parece algo esmagador, com milhares de funcionários em várias equipes contribuindo com tecnologia, ferramentas, aprimoramentos de plataforma e stream de jogos. Por mais assustador que pareça, a empresa segue confiante. Em algum tempo poderemos ter certeza se esse é realmente o futuro dos games.

Via: GamesIndustry.biz

Games Streaming Videogame game EA Games videogames jogos jogos na nuvem
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você