Microsoft confirma data de lançamento do Xbox Series X para novembro

Serão 'milhares de jogos' compatíveis com a nova geração, mas o principal deles, 'Halo Infinite', foi adiado

Vinicius Szafran, editado por Daniel Junqueira 11/08/2020 17h58
Xbox Series X
A A A

Nesta terça-feira (11), a Microsoft confirmou a programação de lançamento de seu novo console, o Xbox Series X: será em novembro de 2020. A notícia veio junto com o anúncio de que o título de lançamento do console, "Halo Infinite", da 343 Industries, foi adiado para 2021.


Desde a revelação do Xbox Series X em dezembro de 2019, a Microsoft vem dizendo que pretende lançar seu videogame de próxima geração no período de festas de fim de ano de 2020. Agora, temos uma ideia um pouco melhor sobre a janela de lançamento. Assim como aconteceu com os outros consoles da empresa, lançar novos produtos em novembro garante que o estoque esteja pronto para a temporada de compras natalinas. A companhia ainda não divulgou qual será o preço do console.

De acordo com a Microsoft, até a chegada de "Chief", personagem principal da saga "Halo", haverá "milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em novembro e mais de 100 títulos otimizados para o Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo o nosso poderoso console, estão planejados para este ano".

A empresa promete "quatro gerações" de jogos há muito tempo, aproveitando seu esforço de anos para a compatibilidade com versões anteriores, desde o primeiro Xbox. Segundo uma publicação da Microsoft no Xbox Wire, os jogos mais antigos receberão uma série de melhorias para a nova geração, como tempos de carregamento mais rápidos, taxa de quadros aumentada e cores HDR.

Reprodução

Selo indicando que o jogo foi otimizado para a nova geração. Imagem: Microsoft

"Essas otimizações incluem a capacidade de renderizar títulos com resoluções aumentadas de até 4K, oferecendo novas técnicas de reconstrução HDR para jogos que foram desenvolvidos anos antes do HDR existir, aplicando filtragem anisotrópica para melhorar a qualidade da imagem e criando maneiras de aumentar ou dobrar a taxa de quadros de certos títulos".

São mais de 50 novos jogos planejados para este ano, para outras gerações, mas compatíveis com o novo console. Dentre os títulos, estão "Assassin's Creed: Valhalla", "Watch Dogs: Legion" e "Gears Tactics". "Com o Smart Delivery, você só precisa comprar esses jogos uma vez para jogar as melhores versões para seu console, entre gerações", escreveu a Microsoft.

Além disso, mais de 40 jogos populares, como "Madden NFL 21", "Destiny 2" e "Forza Horizon 4", foram otimizados para tirar o máximo de proveito do Xbox Series X. Por fim, novos jogos, desenvolvidos especialmente para o novo console, serão lançados com o Xbox Game Pass, incluindo exclusivos como "The Medium" e "Scorn".

Por enquanto, a Microsoft não revelou o amplamente difundido console irmão do Xbox Series X, chamado de Xbox Series S, segundo materiais vazados da própria empresa. O Series S, versão de menor potência da nova geração e projetada para rodar jogos em 1080p em vez de 4K, deve ser revelado neste mês, de acordo com rumores.

Reprodução

Xbox Series S ainda não foi oficializado, mas já vazou. Imagem: Tom Warren

"Quer você tenha jogado por anos ou tenha adquirido um controle recentemente, mal podemos esperar para ver e sentir o primeiro grande passo para a próxima geração de jogos com o Xbox Series X em novembro", conclui a Microsoft.

Via: Xbox Wire

Games Microsoft Xbox Console gamer Xbox Game Pass Xbox Series X
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você