Games e Consoles

PlayStation 5

PlayStation 5 deve vender 6 milhões de unidades até março de 2021

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 21/02/2020 09h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Para o mesmo período de 2022, outros 15 milhões de consoles podem ser vendidos, segundo analista do setor

O lançamento do PlayStation 5, próximo console da Sony, é cercado de expectativas. A empresa promete um videogame poderoso, com o que há de mais moderno em relação a hardware para rodar games.


As previsões mais otimistas de que o console será um sucesso de vendas estão praticamente confirmadas, segundo Hideki Yasuda, do instituto de pesquisa Ace, do Japão. Pesquisas feitas por Yasuda apontam que, até março de 2021, seis milhões de unidades de PS5 e PS4 devem ser enviadas às lojas.

Esse é um número bastante alto, considerando que a fabricação de consoles PS4 está diminuindo por conta da chegada de um videogame de nova geração. O número mostrado nas previsões sugere que a maior parte dos pedidos será de PlayStation 5, justamente para aproveitar os períodos de férias de fim de ano - já que o console estará disponível para venda entre outubro e dezembro de 2020. 

Além disso, Yasuda acredita que esse número pode crescer ainda mais, com outras 15 milhões de unidades sendo enviadas às lojas até março de 2022. O primeiro ano de vendas do PS5 pode ditar como será o período de vida útil do console. Considerando que o videogame anterior vendeu 102 milhões de unidades até este período de sua vida útil – quase sete anos -, a expectativa é alta para o novo console.

Reprodução

Vale ressaltar que essa pesquisa foi realizada antes do início do surto de coronavírus. Desde então, toda a indústria de tecnologia ficou receosa de continuar com alguns planos. Inclusive, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Mobile World Congress, foi cancelado devido a preocupações com a doença.

Além disso, o lançamento de dispositivos foi adiado, e fabricantes como Apple e Nintendo diminuíram a produção de seus aparelhos. Fábricas chinesas estão fechadas e os funcionários foram orientados a permanecer em suas casas. Isso pode impactar diretamente na produção e venda em diversos segmentos.

Com a situação ainda em andamento, é difícil saber como isso vai afetar os planos da Sony para o PlayStation 5. Enquanto isso, as previsões para o novo console seguem bastante otimistas.

Via: Tom's Guide

Sony Videogame Console lançamento Playstation 5
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você