5G

5G chega à China em 1° de novembro

Fabrício Filho, editado por Cesar Schaeffer 25/10/2019 18h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Três operadoras do país vão disponibilizar a tecnologia aos clientes. Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália já introduziram o 5G em algumas regiões

As operadoras de telefonia móvel da China vão oferecer os serviços 5G pela primeira vez ao público a partir do dia 1° de novembro. A China Mobile Ltd, maior operadora do país, introduzirá o serviço em Pequim, assim como outras duas companhias, segundo o Beijing News


As apresentações ocorrem cerca de quatro meses depois que o país emitiu licenças comerciais do 5G para as três principais operadoras e uma emissora, o que torna a China um dos primeiros países do mundo a introduzir a tecnologia para os consumidores. Antes dela somente Coreia do Sul, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália disponibilizaram o 5G à população em algumas regiões. 

As três operadoras chinesas vão investir juntas cerca de US$43 bilhões este ano, incluindo os custos para a construção de 130 mil estações-base. A China Mobile pretende fornecer serviços comerciais de 5G em 50 cidades ainda em 2019, com o objetivo de atingir 340 cidades em 2020, segundo o presidente da empresa. 

A segunda maior potência mundial está se preparando para se tornar o maior mercado 5G do mundo por usuários, algo que pode ajudá-la a estabelecer padrões globais para estas redes e impulsionar seu esforço para se tornar líder em tecnologias. Além disso, a entrada do 5G pode estimular os fabricantes de equipamentos do país. 

Via: Bloomberg 

Tecnologia China 5G estados unidos Coréia do Sul
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você