Apple

Apple fecha brecha em App Store chinesa e remove milhares de jogos

Guilherme Preta, editado por Fabiana Rolfini 22/06/2020 13h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A partir de julho, games pagos vão precisar de aprovação das autoridades do país

Após mudança na sua política, a Apple vai iniciar a remoção de milhares de jogos da sua App Store na China. A partir de julho, jogos pagos só poderão ficar disponíveis na loja online após serem licenciados pelos reguladores chineses. Atualmente, é possível que desenvolvedores vendam games que ainda esperam pela aprovação.


É esperado que essa mudança afete pelo menos 20 mil jogos atualmente listados na App Store da China, sejam eles pagos ou que apresentem compras no aplicativo, que atualmente não possuem licença.

Para alguns desenvolvedores pode significar a perda de toda a receita do segundo maior mercado da empresa. Neste caso, há duas opções: tornar o jogo exclusivamente dependente de anúncios ou ajustar o app para responder às demandas dos reguladores.

ReproduçãoMudança na política da Apple deve remover cerca de 20 mil aplicativos de App Store chinesa. Foto: Reprodução

Para efeito de comparação, as lojas de aplicativos Android já impõem o mesmo requisito de licença obrigatória desde 2016. A grande diferença é que, como o Google não oferece o Google Play Store no país, trata-se apenas de lojas executadas por empresas locais, como a Tencent, Oppo e a Huawei.

Via: The Verge

Apple Android China Jogos mobile Huawei app store jogos OPPO apple store tecent
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você