LED

Apple trabalha em dispositivos equipados com tecnologia Mini-LED

Vinicius Szafran, editado por Fabiana Rolfini 04/03/2020 08h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Seis produtos com a inovação devem ser lançados entre 2020 e 2021

Os próximos lançamentos da Apple previstos para 2020 e 2021 são seis dispositivos com tela mini-LED, segundo Ming-Chi Kuo, analista da empresa. Em nota aos investidores, Kuo afirmou que a produção não sofrerá atrasos por conta do surto do novo coronavírus.


Com as novidades, o MacBook Pro de 13 polegadas se tornará ultrapassado, dando lugar a um novo modelo de 14,1 polegadas, algo que deve acontecer ainda este ano. É a confirmação dos rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um novo tamanho para seu menor modelo de MacBook Pro. Além do novo MacBook Pro de 14", a Apple também trabalha em uma nova versão do MacBook Pro de 16", um novo iPad mini de 7,9", um iPad de 10,2", um iMac Pro de 27" e um iPad Pro de 12,9".

De acordo com o analista, o novo iMac Pro chegará ao mercado no quarto trimestre deste ano, enquanto o iPad mini será lançado "em 2020". No entanto, Kuo não deu previsões para os outros produtos em desenvolvimento. É provável que tenhamos de esperar até o fim do ano para ver novidades com telas Mini-LED. 

Reprodução

Este será a primeira renovação dos modelos de iMac Pro desde seu lançamento, em 2017. Em notas anteriores, Kuo chegou a afirmar que o MacBook Pro de 16" seria lançado no último trimestre de 2020. Esse pode ser também o momento do anúncio da versão de 14 polegadas. 

Tecnologia Mini-LED

A tecnologia Mini-LED que será usada nos novos produtos da Apple é uma espécie de intermediário entre o LCD tradicional e o OLED, na qual pequenos pontos de luz são distribuídos por toda a superfície do display. Isso permite a criação de telas mais finas e com maiores taxas de contraste/alcance dinâmico - como ocorre no OLED - mas sem os problemas encontrados frequentemente nesse tipo de painel (a tendência ao burn-in, por exemplo).

O Mini-LED é a mais recente versão dessa tecnologia, sendo diferente do Micro-LED, além de ser relativamente mais cara. A inovação ainda está dando seus primeiros passos nos aparelhos eletrônicos.

Segundo o MacRumors, Kuo disse anteriormente que o iPad Pro de 12,9 polegadas será a versão topo de linha, e seu lançamento era esperado para o outono deste ano. Rumores mais recentes indicam que esse modelo sairá apenas depois dos outros iPads Pro, que devem ser lançados na primavera (lembrando que ainda é inverno no hemisfério norte).

Via: MacMagazine

Apple LED iPad iMac macbook ipad mini ipad pro macbook pro Micro LED
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você