Huawei Mate X

Celular dobrável da Huawei tem data de lançamento adiada novamente

Bruna Lima, editado por Liliane Nakagawa 15/08/2019 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Originalmente, Mate X iria ser lançado em junho, agora, aparelho deve sair apenas em novembro

O Mate X da Huawei sofreu outro atraso. A empresa informou ao TechRadar em um evento de imprensa na China que "não há possibilidade" do celular dobrável chegar ao mercado em setembro. É o segundo adiamento do produto, que tinha data de lançamento prevista inicialmente para junho. A Huawei sustenta, no entanto, que o dispositivo chegará ao mercado ainda neste ano.


Não está claro se a Huawei está com dificuldades de produção ou fazendo uma revisão técnica extra para evitar um lançamento problemático como quase aconteceu com a Samsung e o Galaxy Fold. O aparelho da rival coreana tinha lançamento marcado para 26 de abril nos Estados Unidos, mas as primeiras unidades enviadas à mídia especializada para testes apresentaram altíssima taxa de erros, o que fez o dispositivo ter sua chegada adiada indefinidamente.

No escritório da Huawei em Shenzhen, recentemente foi vista uma versão do Mate X um pouco diferente do protótipo anteriormente visto nas mãos do CEO da Huawei, Ren Zhengfei. Aparentemente as alterações que chegam à versão final são um botão de bloqueio mais fino que fica nivelado quando o telefone é colocado na horizontal e refinamentos no mecanismo de dobra.

A equipe de engenharia do Mate X tentou outros ajustes - incluindo a substituição do aço por um de alumínio, o que teria reduzido em 20 gramas o peso final. Infelizmente, quando a equipe fez esse experimento alguns meses atrás, o material de alumínio não era forte o suficiente. A parte de trás do aço permanecerá no Mate X final.

 

Via: TechRadar / TheVerge

Huawei smartphone dobrável mate x
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você