Instagram

CEO do Instagram alega não ter dinheiro para desenvolver aplicativo para iPad

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 18/02/2020 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Entretanto, a justificativa de Adam Mosseri acabou não convencendo muitos usuários

Apesar de constantes adições recursos, o Instagram segue sem ter um aplicativo para iPad, mesmo após mais de nove anos de existência. Neste fim de semana, o CEO da empresa, Adam Mosseri, respondeu a uma pergunta de um usuário e explicou o porquê do Instagram ainda não possuir uma versão no tablet da Apple.


De acordo com Mosseri, a razão para o Instagram não estar presente em todos os dispositivos da Apple, e sim apenas no iPhone, é bem simples: dinheiro. A companhia alega não ter recursos para desenvolver ambas as plataformas. O CEO explicou que o Instagram tem "muita coisa para fazer", e tudo é aparentemente mais lucrativo em comparação ao desenvolvimento voltado para iPads. "Nós gostaríamos de produzir um app para iPad, mas temos um número limitado de pessoas e muito o que fazer, e ele não se transformou na próxima melhor coisa a se fazer", afirmou Mosseri.

Normalmente, o Instagram se mantém em silêncio sobre sua teimosia em não produzir um aplicativo para o iPad. Quando perguntado sobre o motivo pelo qual priorizou trazer o recurso de mensagens diretas para a web no mês passado, a empresa simplesmente disse que as mensagens diretas são importantes porque ajudam os usuários a "manter contato com as pessoas de quem você gosta".

Há alguns anos, havia vários aplicativos de terceiros do Instagram para iPad, mas a empresa mudou sua API e acabou com esse mercado - sem fornecer o tão pedido aplicativo. Existe também o argumento de que a versão da web do Instagram é uma experiência boa o suficiente no iPad e pode ser adicionada à tela inicial. No entanto, ainda não é igual a um aplicativo dedicado.

Ainda não se sabe se a criação de uma versão para o iPad está nos planos do Instagram. A explicação de Mosseri também é algo difícil de entender, principalmente quando consideramos que a empresa já acumula mais lucro com publicidade do que o YouTube (US$ 20 bilhões contra US$ 15 bilhões) e possui mais de um bilhão de usuários.

Via: 9to5Mac

iPhone Facebook iPad instagram aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você