Comboio de Tesla Model 3

Comboio de Tesla Model 3 sem motoristas surpreende pessoas na Flórida

Rafael Rigues, editado por Cesar Schaeffer 13/03/2020 09h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Via expressa foi fechada para gravação de cena de um documentário sobre o futuro do transporte na cidade de Tampa

Quem passou pela Lee Roy Selmon Expressway em Tampa, na Flórida, no dia 3 deste mês teve uma visão incomum: um comboio de 9 Tesla Model 3 circulando pela via, todos em modo autônomo. A cena será parte de um documentário sobre “o futuro do transporte” na cidade.


O comboio era composto por 6 Tesla Model 3 na cor preta, 2 azuis e um cinza escuro (Midnight Silver). Para a filmagem foram utilizados tanto drones quanto um caminhão com uma câmera instalada em um braço mecânico na caçamba. A via foi fechada durante a gravação.

Os carros viajavam em um arranjo de 3 x 3 veículos, todos com o AutoPilot ativado. A versão atual do software não pode ser considerada um modo totalmente autônomo (FSD - Full Self Driving) pois exige que o motorista mantenha as mãos no volante. No entanto, pode manter o veículo na pista, controlar a distância entre ele e os carros ao redor, desviar de obstáculos e evitar acidentes.

Elon Musk, CEO da Tesla, vem prometendo adicionar FSD aos seus carros há um tempo, mas até agora as promessas não se concretizaram. Isso não impede alguns usuários de tentar “forçar” o carro em longas jornadas automatizadas, como o youtuber que recentemente fez uma viagem de 36 horas com seu Tesla Model 3 usando apenas o AutoPilot.

Fonte: Clean Technica

Tesla carros autônomos veículo autônomo direção autônoma tesla model 3 carro autônomo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você