Piloto automático da Tesla evita grave acidente; veja o vídeo

Veículo de ex-policial começou a se mover para pista contrária sem causa aparente

Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini 10/03/2020 10h29
Tesla Piloto Automático
A A A

O sistema de piloto automático presente nos veículos da Tesla não é totalmente autônomo – mesmo com algumas pessoas pensando o contrário. No entanto, ele pode ser eficaz em momentos cruciais, como o que aconteceu com Bret Peters, na Carolina do Norte, nos EUA


O ex-policial estadual informou à polícia que, enquanto dirigia seu Tesla Model S pela estrada 49, o veículo começou a se mover automaticamente. O primeiro reflexo de Peters foi olhar o volante para entender a causa do desvio. "Quando olhei para cima, vi o veículo na minha faixa e, antes que eu pudesse pisar no freio, meu carro começou a mudar de pista", declarou.

O momento do susto foi capturado pelo TeslaCam, o sistema de câmeras da Tesla usado pelo piloto automático.

O motorista destacou a importância dos recursos de segurança presentes no carro elétrico: "É preocupante o quão perigoso é dirigir à noite e eu faço esse trajeto duas vezes por dia todos os dias. São muitos quilômetros e muito tempo na estrada. Saber que eu tenho esse recurso de segurança é reconfortante".

Embora essa situação tenha ocorrido e salvado a vida de Peters, a Tesla sugere aos motoristas estar sempre atentos ao usar o sistema. A empresa informa que se deve manter as mãos ao volante e estar preparado para assumir o controle a qualquer momento.

Este é o exemplo mais recente de um proprietário da Tesla alegando que o sistema de piloto automático ajudou a evitar um acidente potencialmente catastrófico. Anteriormente, o sistema evitou acidentes em rodovias, além de salvar uma família de ursos que estava no meio da estrada.

Via: Electrek

Carro elétrico Tesla Acidente piloto automático tesla model s
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você