Companhia aérea alemã emite primeiras passagens em blockchain

Três passageiros voaram de Dusseldorf até Luxemburgo com bilhetes baseados em blockchain

Matheus Luque, editado por Liliane Nakagawa 19/11/2019 12h28
Hahn Air
A A A

A companhia aérea alemã Hahn Air anunciou na última segunda-feira (18), que emitiu as primeiras passagens de avião baseadas em blockchain, em parceria com a Winding Tree, uma plataforma de viagens de código aberto.


Os três primeiros passageiros com bilhetes blockchain foram Maksim Izmaylov, fundador da Winding Tree; Frederick Nowotny, chefe de engenharia de vendas da Hahn Air e Dave Montali, vice-presidente de informações da Winding Tree. Os três voaram de Dusseldorf até Luxemburgo.

Apesar do feito, a Hahn Air afirma que ainda não vai comercializar esse tipo de passagem aérea, mas que pensa nisso para o futuro. Jorg Troester, chefe de estratégia corporativa e de assuntos governamentais da companhia aérea, afirmou: "Para nós, é importante olhar para o futuro para entender como podemos tornar a distribuição (das passagens) mais rápida".

Pela plataforma Winding Tree, a Hahn Air pode listar inventário, armazenar solicitações de reservas e receber pagamentos assim que o processo de reserva for concluído. Entre as formas de pagamento aceitas pela empresa estão cartão de crédito, dinheiro e até criptomoedas.

 

Via: The Next Web

 

criptomoeda criptomoedas blockchain companhias aéreas voo passagem passagem aérea
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você