Facebook

Departamento de Justiça dos EUA investigará Facebook por truste

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 26/09/2019 20h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Informação foi divulgada por uma fonte familiarizada com a situação. Empresa de Mark Zuckerberg é alvo de outras três investigações antitruste recentes

O Departamento de Justiça dos EUA abrirá uma investigação antitruste sobre o Facebook, afirmou uma fonte próxima ao assunto nesta quarta-feira (25). Paralelamente, o órgão informou nesta semana que iniciaria uma investigação sobre plataformas online, já que algumas preocupações foram levantadas sobre "pesquisa, mídia social e alguns serviços de varejo online".


Se for confirmada, esta será a quarta investigação antitruste recente contra o Facebook. A plataforma de mídia social também enfrenta investigações da Comissão Federal do Comércio (FTC) do EUA: de um grupo de procuradores gerais de Estado, liderados pelo representante de Nova York, e do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos EUA.

Grandes empresas de tecnologia têm sido alvo cada vez mais frequente de investigações sobre violação de privacidade e influência de mercado. O Facebook, com seus 2,4 bilhões de usuários mensais, fechou acordo recentemente para pagar US$ 5 bilhões pelo escândalo de compartilhamento de dados de 87 milhões de usuários com a empresa de consultoria política britânica Cambridge Analytica.

Representantes da companhia não se manifestaram até o momento. Nenhuma das agências revelou o foco das investigações, embora o Wall Street Journal tenha relatado que o processo aberto pela FTC se concentra nas aquisições da empresa. A maior rede social do mundo comprou quase 90 empresas desde 2003, de acordo com a S&P Global.

Fonte: Reuters

Facebook justiça Mídias sociais rede social estados unidos EUA Investigação Mark Zuckerberg truste antitruste
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você