Facebook

Facebook afirma que melhorou a eliminação de imagens de abuso sexual infantil

Matheus Luque 20/11/2019 10h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Rede social retira 99% do conteúdo proibido de forma imediata

O Facebook revelou um grande aumento no conteúdo de abuso sexual infantil enviado para a rede social, foram 11,6 milhões de imagens de julho a setembro desse ano, contra 6,9 milhões de abril a junho. No entanto, a empresa afirma que remove proativamente mais de 99% delas.


O relatório da rede social ilustra a difícil missão que o Facebook tem ao agir de acordo com suas próprias políticas contra discurso de ódio, assédio e abuso infantil e como os sistemas automatizados  da empresa se tornaram sofisticados ao eliminar esse tipo de conteúdo.

No entando, muito material desse tipo ainda entra na rede. A empresa de Mark Zuckerberg removeu cerca de 3,2 bilhões de contas falsas de seus serviços de abril a setembro deste ano e estima que cerca de 5% de suas 2,4 bilhões de contas de usuários são falsas. Esses perfis são usados para diversas coisas, desde manipulação política a golpes.

O relatório também mostra um aumento nas solicitações de dados de usuários do Facebook de governos de todo o mundo, com os EUA liderando o grupo, seguidos pela Índia, Reino Unido, ALemanha e França. Só de autoridades norte-americanas, foram mais de 50 mil demandas de dados no último trimestre, com 88% delas resultando na transferência de dados.

O material divulgado pelo Facebook indica que o Instagram está significativamente atrasado na detecção de conteúdo proibido. Enquanto 3% do conteúdo de suicídio é retirado do Facebook sem relatos dos usuários, os usuários do Instagram ainda são responsáveis por denunciar 21% do mesmo tipo de conteúdo antes que eles sejam removidos. Vishal Shah, chefe de produto do Instagram, disse que isso reflete o fato de o Facebook ter desenvolvido sistemas automatizados.

 

Via: Technology Review

 

 

Facebook MARK ZUCKERBERG instagram Mark Zuckerberg suicídio abuso abuso sexual abuso sexual infantil
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você