Facebook encerra aplicativo experimental semelhante ao Pinterest

Lançado para iOS em fevereiro, Hobbi ficará disponível até o dia 10 de julho; app teve apenas 7 mil downloads desde então

Fabiana Rolfini 01/07/2020 09h45
Hobbi
A A A

Após quatro meses de seu lançamento, o aplicativo experimental do Facebook, Hobbi, será encerrado. O app de compartilhamento de fotos e vídeos desenvolvido para documentar projetos e hobbies pessoais estará disponível até o dia 10 de julho, segundo informou a rede social em uma notificação push aos usuários.


O Hobbi foi criado pela equipe de experimentação de novos produtos do Facebook (NPE), divisão encarregada de desenvolver novas experiências fora das plataformas existentes da empresa. Lançado para iOS em fevereiro, o app teve apenas 7 mil downloads.

Reprodução

Hobbi se assemelha de certa forma ao Pinterest. Foto: Divulgação/Pinterest

Embora seja semelhante ao Pinterest, o Hobbi não foi projetado para ser um quadro de ideias inspiradoras. Em vez disso, foi criado para servir como um álbum, onde os usuários podem documentar o progresso de seus próprios projetos com fotos e organizá-los por temas. 

O projeto experimental do Facebook, no entanto, não chegou ao Brasil. Ele foi lançado apenas nos EUA, Colômbia, Espanha, Ucrânia e Bélgica.


Via: Engadget

Facebook iOS pinterest aplicativo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você