Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook está desenvolvendo um novo recurso para o Messenger que permite compartilhar conteúdo com um círculo de amigos mais próximos, algo parecido com o “melhores amigos” do Instagram. A função, até agora em teste com o nome “favoritos”, foi descoberta pela pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, especialista na área. Mais tarde, a rede social confirmou diretamente ao TechCrunch o estudo do recurso.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Os “favoritos” permitem selecionar manualmente seus amigos para fazer parte de um círculo interno. Assim, sempre que você fizer um storie ou uma postagem que você gostaria de compartilhar via Messenger, é possível enviar para esta seleção. Ele atua como um meio termo entre permitir que todos os seus amigos vejam o conteúdo publicado nos stories do Facebook ou enviá-lo em particular para cada contato, individualmente.
Facebook/Messenger is testing “Favorites” list for Stories
It’s like Instagram’s Close Friends pic.twitter.com/dsIinrX1Zd
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 21 de novembro de 2019
O Facebook afirma que o recurso não é uma maneira de restringir quem vê seus stories na rede social, mas parece ser uma tentativa de incentivar as pessoas a compartilhar mais na plataforma, sem se preocupar com a lista crescente de conhecidos adicionada ao passar dos anos. Além disso, a funcionalidade se alinha às tentativas de Mark Zuckerberg em fornecer às redes sociais da empresa mais privacidade.
A plataforma já possui um recurso semelhante chamado “Lista de amigos”, que permite classificar seus contatos em amigos próximos, conhecidos e restritos. Porém, a chegada dos “favoritos” pode facilitar essa categorização e reunir suas pessoas mais próximas em apenas uma lista.
O recurso está em fase de prototipagem e é cedo para que a empresa comece a testá-lo oficialmente. Além disso, nada garante que ele será, de fato, implantado na rede social.
Via: The Verge