Facebook Preventive Care

Facebook lança recurso para lembrar usuário de ir ao médico

Sofia Aureli, editado por Roseli Andrion 31/10/2019 13h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O serviço do Facebook recomenda exames baseado na idade e no sexo dos usuários

O Facebook quer te lembrar de ir ao médico. É isso que a plataforma propõe em seu novo recurso “Saúde Preventiva”, que foi anunciado na última quarta-feira (30). O programa é projetado para ajudar as pessoas a acompanharem suas consultas de rotina e, para isso, recomenda exames baseado na idade e sexo dos usuários. A plataforma também pretende anunciar outros lembretes, como sobre época de vacinação.


As recomendações que o recurso apresenta são baseadas no conteúdo do American Heart Association, Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) e American Cancer Society. Além disso, todas as informações foram revisadas por profissionais de saúde.

A rede de Zuckerberg não é a única gigante da tecnologia que flerta com a área da medicina e do bem-estar: a Apple possui seus aplicativos para monitorar a saúde, a Alexa está oferecendo orientações médicas para profissionais no Reino Unido e, como revelado no começo da semana, o Google está tentando comprar a FitBit – uma fabricante de dispositivos para rastreamento de saúde. Isso sem contar os smartwatches que oferecem informações sobre aspectos da saúde do dia-a-dia como calorias queimadas, passos caminhados, entre outros.

Alguns boatos afirmam que o Facebook estava trabalhando neste projeto fazia tempo, mas precisou suspendê-lo por um período após o escândalo da Cambridge Analytica. Os escândalos sobre os compartilhamentos indevidos de dados tornaram alguns usuários receosos com o novo sistema, temendo que a rede use os dados médicos para personalizar anúncios, uma prática familiar para a plataforma.

Vale lembrar que mês passado alguns aplicativos de monitoramento de saúde foram pegos compartilhando os dados com o Facebook. Apesar dos receios com o compartilhamento indevido dos dados, caso o recurso funcione, ele poderá ser útil para aqueles que não considerariam fazer seus exames preventivos.

 

Via: The Next Web

Serviços Saúde Medicina Facebook Dados coleta de dados
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você