Facebook Messenger ganha compartilhamento de tela no iOS e Android

No Messenger Rooms, novidade permitirá ao usuário compartilhar suas telas com até 16 participantes simultâneos na plataforma

Fabiana Rolfini 16/07/2020 15h40
messenger telas
A A A

O Facebook continua a expandir os recursos de seu aplicativo de bate-papo, o Messenger. A rede social está lançando nesta quinta-feira (16) a opção de compartilhamento de tela para dispositivos móveis iOS e Android na atualização mais recente do app.


Essa é mais uma estratégia do Messenger na disputa pelo domínio do bate-papo por vídeo com concorrentes como Google Hangouts e Zoom, enquanto as pessoas recorrem ao trabalho remoto e ao distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

O novo recurso do Messenger permitirá ao usuário navegar pelas suas fotos, navegar nas mídias sociais ou fazer compras online com os amigos de uma forma muito mais fácil do que antes, segundo afirmou o Facebook. 

Reprodução

Messenger ganha novo recurso para competir com apps de videoconferência. Foto: Facebook

Messenger Rooms

Para quem curte trocar uma ideia com os amigos por vídeo pelo Messenger Rooms, agora poderá compartilhar suas telas com até 16 participantes simultâneos na plataforma. O compartilhamento com até 50 pessoas - o máximo atualmente comportado pela ferramenta - deve chegar em breve.

Em maio, o Facebook liberou aos poucos o Messenger Rooms com o nome “sala” no Brasil para seus usuários realizarem videoconferências com até 50 participantes, que podem ser convidados por meio de um link e não precisam ter uma conta na rede social para entrar nas chamadas. 

Posteriormente, o WhatsApp também recebeu um atalho para esta função, assim como o Instagram, onde a criação é feita diretamente na parte de mensagens diretas do aplicativo.




Via: CNet
Facebook Messenger video telas Messenger Rooms
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você