Facebook

Facebook testa modo escuro para versão web

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 10/01/2020 11h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além do aguardado modo escuro, a nova interface da rede social permite a personalização de cores e ícones mais destacados

O Facebook já vinha trabalhando em um novo design chamado "The New Facebook". Agora, ao que parece, a empresa começou os testes dessa nova versão para desktop. Os usuários selecionados têm acesso ao visual aprimorado e ao aguardado modo escuro.


De acordo com informações do site Cnet, a ideia da rede social é lançar o novo design "em algum momento antes do fim da primavera norte-americana", ou seja, antes do fim de março deste ano.

Para os selecionados, ao realizar o login na rede social, uma janela pop-up vai convidá-los a testar o "The New Facebook". Como já dito, há um modo escuro nativo do sistema, mas há a possibilidade de personalização em diversos detalhes, como as cores de botões específicos.

Foto: Cnet

Outras mudanças incluem ícones de atalhos centralizados na parte superior do site, stories com destaque maior na página e alguns elementos visuais que lembram bastante os adotados pelo Instagram recentemente.

Segundo o Facebook, a ênfase do novo design está na comunidade: "Acabamos de anunciar um novo design para o Facebook, o que torna as comunidades tão centrais quanto os amigos. O novo FB é mais simples, rápido, mais imersivo e facilita a localização do que você está procurando e o acesso às funções mais usadas".

Ainda de acordo com o Cnet, quem concordar em usar o site redesenhado pode voltar ao aspecto padrão a qualquer momento. Eles também podem se sentir livres para dar feedback ao Facebook sobre recursos específicos ou o que acharam das mudanças aplicadas.

Via: Cnet

Facebook Desktop modo escuro atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você