Teclados para Android

Ferramenta do Google que completa frases será expandida ao GBoard

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 22/10/2019 13h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Utilizando machine learning e inteligência artificial, o recurso facilita o envio de e-mails ao prever quais seriam as próximas palavras no texto

Introduzido no Gmail web cerca de um ano atrás, o Smart Compose, inteligência artificial do Google que prevê as próximas palavras no corpo do e-mail, pode integrar o teclado do Android em breve.


O recurso utiliza machine learning e inteligência artificial para automatizar a escrita ao enviar mensagens. Usando as primeiras palavras que você digitou, o serviço do Google tenta adivinhar o que você iria escrever, e assim preenche o máximo possível do texto.

 

A descoberta que o Google estava expandindo o Smart Compose para o GBoard foi feita por Jane Manchun Wong, engenheira reversa de aplicativos. Wong é conhecida por suas previsões sólidas e que normalmente se tornam realidade.

Além disso, ela também descobriu que o Google está trabalhando em ‘trazer suas emoções’, ao sugerir GIFs baseado nas palavras que você digita no teclado. Se você escrever ‘irritado’, por exemplo, irá se deparar com um GIF icônico de Steve Carell na série The Office.

 

Esses pequenos vislumbres são apenas previsões de Wong, que apesar de seu histórico de confiabilidade, não garante nenhuma confirmação oficial do Google. Obviamente, não há um tempo estimado de chegada (ETA) ou qualquer garantia de que a empresa realmente pretender expandir esses recursos e levá-los ao mercado.

Com o Android 10, houve a introdução do 'Focus Mode' (modo foco, em tradução livre) ao Digital Wellbeing - bem-estar digital - que permite que você pause os aplicativos em uso e se concentre no seu trabalho por um período determinado.

Agora, a empresa está planejando dar aos usuários a opção de fazer uma pausa, com o modo 'Take a Break', que permite ao usuário fazer uma pausa de 5, 15 ou 30 minutos enquanto ele estiver usando o 'Focus Mode', também existe a opção de retomar o modo antes que o intervalo determinado termine.


Via: Android Central

Google Android Gmail Inteligência Artificial machine learning gboard GIFs email
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você