Versalhes

Google cria tour de realidade virtual pelo Palácio de Versalhes

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 01/10/2019 10h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tour virtual mostra detalhes de tapeçaria, pinturas, tetos, esculturas e móveis

O Google e o Château de Versalhes uniram-se para produzir um tour de realidade virtual detalhado do Palácio de Versalhes. Esse foi o maior projeto realizado em um castelo utilizando técnicas de fotogrametria, tecnologia que reconstrói um espaço tridimensional. Os usuários poderão andar por 21 salas e quase 36 mil metros quadrados.


O Google coletou mais 4TB de dados e texturizou mais de 15 bilhões de pixels. "Tapeçarias, pinturas, tetos, esculturas e móveis, tudo está ao alcance do seu controlador para garantir acesso ilimitado e privilegiado aos tesouros de Versalhes", diz a descrição no Steam. "Para uma experiência mais íntima, mude para o modo noturno e explore o palácio à luz de velas".

O Oculus Rift e o HTC Vive já suportam o tour de realidade virtual, porém, se você não possui nenhum desses headsets, o Google também disponibilizou, em seu site de Artes e Cultura, uma exposição online com mais de 390 ativos, incluindo objetos, artefatos e pinturas. Você pode fazer um tour privado pelas seis salas mais famosas do palácio, com o áudio de especialistas.

Via: Engadget

Cultura Google Youtube 3D HTC Oculus Rift realidade virtual headset Arte versalhes
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você