Cemitério mais famoso do Brasil está no Google Street View

O Google anunciou ontem que o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, está disponível para navegação por meio do Google Street View. Trata-se do primeiro cemitério da América Latina a chegar à ferramenta.

O cemitério São João Batista concentra uma série de túmulos de pessoas importantes para a história e a clultura brasileiras, como Tom Jobim, Carmem Miranda, Glauber Rocha, Nelson Rodrigues, Candido Portinari e Luis Carlos Prestes.

O local também inclui uma grande coleção de obras de arte, como a primeira escultura de arte abstrata feita no país, de 1914. Além disso, ele já possui certo histórico em inovação tecnológica: 150 de seus túmulos possuem QR Codes que podem ser escaneados com aplicativos de smartphone para mostrar a história das pessoas enterradas nele.

A captura das imagens foi feita ao longo do último mês com o auxílio do Google Trekker, uma espécie de mochila com 15 câmeras fotográficas que é utilizada para disponibilizar espaços não acessíveis por carros no Google Street View.

Outras localidades brasileiras já disponibilizadas graças ao Trekker foram as cataratas de Foz do Iguaçu, o Cristo Redentor e as ilhas de Fernando de Noronha.

Navegue pelo cemitério abaixo:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ