Kirin 990 5G

Huawei anuncia chipset com conectividade 5G integrada

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 06/09/2019 11h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa anunciou o Kirin 990 durante a IFA 2019. Além do 5G, o chipset terá GPU e NPU atualizadas para um melhor desempenho

Durante a IFA 2019 a Huawei apresentou o Kirin 990, o primeiro chipset móvel no mundo com 5G integrado. Ele foi desenvolvido internamente pela empresa e espera-se que esteja presente no Mate 30 Pro e no aparelho dobrável da empresa, o Mate X.


A Huawei utilizou o processo de fabricação baseado em 7nm. Esse chipset apresenta uma GPU e NPU atualizadas para um desempenho ainda maior do que o Kirin 980, chipset anterior da empresa. A companhia afirma que esse novo chipset apresenta um desempenho 10% melhor que o Snapdragon 855, mesmo sendo 36% menor.

O modem dentro do Kirin 990 suporta downloads a até 2,3 Gbps e uploads a até 1,25 Gbps. O Kirin 990 ainda possui um algoritmo de inteligência artificial que garante que o consumo da bateria seja mantido sob controle. A Huawei afirma que a eficiência de energia é a mesma do Kirin 980 usando uma conexão 4G.

Captura de fotos e vídeos são duas áreas que o novo chipset também se destaca. A Huawei disse que o Kirin 990 oferece sistema de redução de ruído de imagem no nível de uma DSLR, graças a um algoritmo de filtragem chamado BM3D ou Block Match 3D.

Embora a grande novidade desse chipset seja o 5G integrado, a Huawei confirmou que o Kirin 990 também será produzido em uma outra versão com suporte apenas a 4G. É provável que essa versão seja usada em aparelhos de menor custo produzidos pela fabricante.

Via: 9to5Google

 

 

 

 

5G Huawei smartphone chipset Chipset Kirin
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você