Instagram Nova 1

Instagram lança recurso que permite restringir comentários

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 02/10/2019 13h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A rede social lançou a opção 'Restringir', que permite aos usuários diminuir sua interação com contas específicas da plataforma

Como forma de combater o bullying e proteger seus usuários de interações indesejadas, o Instagram anunciou um recurso chamado "Restringir", que limita a visualização de comentários e mensagens de pessoas com as quais não se quer interagir. Com o recurso ativado, a pessoa não é avisada de que está restrita.


Normalmente, os usuários simplesmente bloqueiam as pessoas que as afetam de alguma forma. O novo recurso foi desenvolvido para permitir que os usuários protejam sua conta e evitem a interação que não querem, sem que ninguém saiba disso.

Para habilitar a função o usuário deve deslizar para a esquerda em determinado comentário. Isso também pode ser feito na aba de 'privacidade' ou diretamente no perfil da conta que pretende restringir. Ao fazer isso, os comentários das pessoas que foram restritas ficam visíveis somente para ela mesma, além de suas mensagens serem movidas para a pasta de 'solicitação de mensagem'.

O usuário que restringiu ainda pode visualizar as mensagens sem que a outra parte seja avisada que elas foram lidas ou que a pessoa está online. O usuário também pode decidir se os seus seguidores vão poder visualizar o conteúdo ou se ele será restrito para todos.

No caminho inverso, o usuário também pode retirar uma conta do modo de restrição. Com isso, as mensagens futuras daquela conta serão direcionadas diretamente para a caixa de entrada.

Em um comunicado, o Instagram reforça seu compromisso no combate ao bullying online. Além disso, a rede social informa que vai continuar desenvolvendo iniciativas para reforçar esse compromisso.

A funcionalidade de 'restringir' contas e comentários está disponível a partir desta quarta-feira (2) para todos os usuários de iOS e Android.

 

 

 

 

 

 

Android iOS instagram rede social bullying aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você