Pixel 4XL

Android 10 confirma que Pixel 4 terá tela com atualização a 90Hz

Clara Guimarães, editado por Daniel Junqueira 06/09/2019 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Código-fonte do sistema inclui trechos relacionados à mudança da taxa de exibição de conteúdo, de 60Hz para 90Hz, em um aparelho chamado "P19"

Um artigo publicado pelo 9To5Google no mês passado alegou que o Pixel 4 viria com uma tela de 90Hz, que poderia ser chamada de 'Smooth Display' pelo Google. Agora, o XDA Developers descobriu partes do código-fonte do Android 10 que parecem confirmar que o próximo smartphone do Google terá de fato essa tecnologia no display.


Um dos trechos de código sugere a detecção da taxa de quadros do conteúdo que está sendo exibido. Enquanto isso, outro trecho fornece a capacidade de mudar a exibição de 60Hz para 90Hz, com uma sobreposição.

Um comentário apagado deixa a situação ainda mais clara. A nota especifica que a mudança de exibição para 90Hz deve ser executada apenas nos aparelhos "P19", confirmando que o Google já está testando a tecnologia em hardware real.

As informações também sugerem que um painel com informações sobre a taxa de atualização estará disponível como uma opção do desenvolvedor no Android 10. Ele será exibido abaixo do relógio na barra de status como um retângulo fino "vermelho" se atela estiver a 60Hz ou "verde" quando o dispositivo mudar para 90Hz.

Além disso, as confirmações revelam que o Google Pixel 4 será capaz de ajustar automaticamente a taxa de atualização quando detectar que um vídeo está sendo reproduzido.

Via: Android Central

Google Hardware Android Display smartphone google pixel lançamento Pixel 4 Android 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você