Siri ganha integração com Spotify no iOS 13

Usuários da versão beta podem pedir que assistente virtual da Apple toque músicas no Spotify

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 01/10/2019 11h48
Apple e Spotify
A A A

Uma boa notícia para os donos de dispositivos Apple: finalmente iPhones e iPads receberam uma integração do Spotify com a Siri. Apesar de ainda estar em versão beta, a funcionalidade logo deve ficar disponível para todos usuários do iOS 13


Por ainda estar em versão de teste, o recurso apresenta algumas restrições, como ser exclusivo para dispositivos com iOS 13. Nesse caso, se você possui um iPhone mais antigo que o 6 ou qualquer iPad que não recebeu a atualização de software, você não verá a integração Siri e Spotify. Além disso, ela parece funcionar apenas em dispositivos que têm o Spotify instalado, portanto não é possível pedir para seu Apple Watch abrir o serviço de streaming de música. 

Anteriormente, a assistente da Apple direcionava os usuários apenas para aplicativos da própria empresa. Aos poucos, vimos a integração com Google Maps, Waze e Pandora chegar à Siri no fim de setembro e, agora, ela finalmente atingiu o Spotify.

Vale lembrar que a Siri ainda direciona automaticamente para aplicativos próprios da Apple, então, se você pedir apenas para ela tocar uma música, o Apple Music abrirá. O pedido certo seria algo como: "toque Michael Jackson em Spotify" ou, por exemplo, "mostre as direções para São Paulo no Google Maps".

Via: Digital Trends

Celulares iPhone Música Apple Streaming iPad Google Maps Spotify Siri waze apple watch smartphone apple maps Apple music iOS 13 aplicativo assistente virtual
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você